quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Austin coloca o rating do Mercatto Top Crédito Privado Renda Fixa FI Longo Prazo em observação negativa
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 07 de agosto de 2013, colocou em observação negativa a classificação ‘brAA’ para o Mercatto Top Crédito Privado Renda Fixa FI Longo Prazo (“Top”; ”Fundo”). Esta classificação é válida para fundo de investimento com suas especificações presentes no item Características do Fundo abaixo, e se compara exclusivamente aos ratings atribuídos por esta agência. O processo analítico teve como suporte informações públicas e gerenciais disponibilizadas pela Mercatto Gestão de Recursos Ltda. (“Mercatto”), conferência telefônica realizada com o gestor do Fundo, dentre outras informações. O Fundo foi constituído sob a forma de condomínio aberto, com prazo indeterminado de duração. Tem como alvo a captação de recursos de investidores em geral, que buscam retornos financeiros superiores à variação dos Certificados de Depósitos Interfinanceiros (CDI), por intermédio de exposição a risco de crédito em títulos e modalidades operacionais que proporcionem baixo risco de preço.