quarta-feira, 13 de dezembro de 2023
Austin atribui o rating ‘brBBB(sf)’ para a Bari Cia Hipotecária; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 01 de dezembro de 2023, atribuiu o rating de crédito ‘brBBB’, com perspectiva estável, para a Bari Companhia Hipotecária (Bari Cia Hipotecária / Cia Hipotecária). O rating ‘brBBB’ está fundamentado na metodologia de avaliação de risco de instituições financeiras da Austin Rating e representa uma medida relativa a outros emissores e emissões nacionais (Brasil) da solidez financeira intrínseca da Cia Hipotecária e do Conglomerado Prudencial do qual faz parte (Conglomerado Prudencial Bari) e da qualidade do suporte externo eventual para esses. Considerando as demonstrações financeiras da Cia Hipotecária e, secundariamente, do Banco Bari de Investimentos e Financiamentos S.A. (Banco Bari / Banco) para os cinco últimos exercícios anuais e o período encerrado em 30 de setembro de 2023, além de outras informações quantitativas e qualitativas recebidas no curso do processo analítico, a Austin Rating entende que a Bari Cia Hipotecária possui solidez intrínseca adequada e qualidade de suporte externo moderada, emitindo, assim, baixo risco aos seus credores, os investidores em Letras Financeiras Subordinadas e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) por ela emitidas.