sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma os ratings ‘brBBB-(sf)’ e ‘brCCC(sf)’, respectivamente, das Cotas Seniores (1ª Série) e Subordinadas Júnior do Solar FIDC NP; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 04 de setembro de 2020, no dia 04 de setembro de 2020, afirmou os ratings ‘brBBB-(sf)’ da 1ª Série de Cotas Seniores e ‘brCCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Solar Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizado Multissetorial (Solar FIDC NP / Fundo). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o aumento da posição de caixa, a preservação da qualidade de crédito da carteira de Direitos Creditórios do Fundo e a rentabilidade positiva das Cotas Subordinadas Júnior desde mar/20, mês que marca o início do avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil. Não obstante esses fatores condicionarem a expectativa de estabilidade do rating, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e aos possíveis impactos no Solar FIDC NP, para o qual a originação de créditos é feita, principalmente, por empresas vulneráveis ao ciclo econômico recessivo pelo qual a economia brasileira está passando, que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.