quinta-feira, 29 de agosto de 2019
Austin atribui o rating ‘brBB(sf) para as 272ª e a 273ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco Maui Residence Ltda.
A Austin Rating informa que, no dia 26 de agosto de 2019, atribuiu o rating ‘brBB(sf)’, com perspectiva estável, para as 272ª e 273ª Séries da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/Emissora). Os CRIs são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), representativas de 49 créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Imobiliários/ Carteira Lastro), decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a Maui Residence Ltda. (Cedente/Coobrigada/Maui Residence) e os promitentes adquirentes (Devedores). O loteamento de onde se originam os Créditos Imobiliários é o Residencial Maui Home Club & Health (Loteamento/Residencial Maui), localizado no Estado do Sergipe, na capital Aracajú, desenvolvido pela Laredo Urbanizadora (Laredo/Grupo), uma companhia familiar com histórico de 20 anos de atuação em desenvolvimento imobiliário, com portfólio de 15 empreendimentos entregues, principalmente condomínios horizontais na região metropolitana de Aracajú. O Residencial Maui conta com 90 unidades, incluindo as 49 que deram origem aos Créditos Imobiliários e as 51 restantes, que farão parte da cessão fiduciária tão logo sejam vendidas (Créditos Imobiliários Futuros). As vendas ocorridas somaram VGV de R$ 25,8 milhões, média de R$ 527,2 mil, indicando um empreendimento destinado a público de altíssima renda.