sexta-feira, 21 de junho de 2019
Austin rebaixa, de ‘brBB(sf)’ para ‘brBB-(sf)’, o rating da 9ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco Buena Vista
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada em 10 de junho de 2019, rebaixou, de ‘brBB(sf)’ para ‘brBB-(sf)’, o rating da 9ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Forte Securitizadora. A perspectiva negativa foi mantida. Os CRIs são lastreados em uma Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) representativa de créditos imobiliários decorrentes da Cédula de Crédito Bancário BUENA01 (CCB lastro) que viabilizou o financiamento do Loteamento Residencial Buena Vista desenvolvido pela Buena Vista Incorporadora Ltda. no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional-TO, município próximo a Palmas-TO. O projeto teve suas obras de infraestrutura concluídas e aprovadas pela municipalidade local em dez/16. São no total 1.232 unidades (Lotes) cujos contratos de compra e venda (Contratos Imobiliários) originaram créditos (Carteira Lastro) que devem representar a fonte primária de liquidez da operação. A Emissão ainda conta com aval e coobrigação dos sócios da Devedora.