quarta-feira, 10 de abril de 2019
Austin atribui ratings para os CRIs Seniores e Subordinados, enumerados de forma alternada entre a 193ª e a 196ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco Pôr do Sol Urbanizações
A Austin Rating informa que, no dia 26 de março de 2019, atribuiu o rating ‘brBB-(sf)’ para a 193ª e para a 195ª Séries da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs Seniores) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). Na mesma ocasião, foi atribuído o rating ‘brB-(sf)’ às 194ª e 196ª Séries (CRIs Subordinados). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 821 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs/ Créditos Imobiliários), cada uma que representa o saldo devedor de cada contrato firmado entre a Pôr do Sol Urbanizações Ltda. (Pôr do Sol/ Sociedade/ Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/ Mutuário) de unidade (Lote) ou unidades do Residencial Santa Clara e do Residencial Parque das Laranjeiras (Empreendimentos/ Residenciais) desenvolvidos pela Cedente. O saldo devedor total dos Créditos Imobiliários é de R$ 60,60 milhões e será pago em parcelas (Tranches) obedecendo o cumprimento de determinadas condições (Condições Precedentes e Condições Precedentes das Integralizações Subsequentes). Os recursos serão destinados a conclusão das obras do Loteamento Nova Aliança Premium e para o financiamento de capital de giro da Sociedade. Conforme definido no Termo de Securitização (TS), as Séries 193ª, 194ª, 195ª e 196ª (Emissão) perfazem um principal total de R$ 50,00 milhões (Preço de Cessão) divididos igualmente em CRIs Seniores e CRIs Subordinados, sendo 42.000 CRIs divididos entre a 193ª Série Sênior e da 194ª Série Subordinada (Primeira Tranche) e 8.000 CRIs da 195ª Série Sênior e da 196ª Série Subordinada (Segunda Tranche), 4.000 de cada, cujos preços unitários (PU) na data da Emissão era de R$ 1,00 mil. Os CRIs Seniores serão remunerados à taxa de 11,00% ao ano e terão prazo total de 104 meses, com vencimento previsto para mai/27, enquanto os CRIs Subordinados serão remunerados à taxa de 15,89% ao ano, terão prazo de 121 meses e vencimento em out/28. Todos os CRIs serão corrigidos pelo IGP-M/FGV e terão periodicidade de pagamento mensal a partir de sua integralização.