quarta-feira, 20 de março de 2019
Austin atribui o rating ‘brBBB(sf)’ para a 205ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco Pulverizado (Lojistas Só Marcas Outlet)
A Austin Rating informa que, em 18 de março de 2019, atribuiu o rating ‘brBBB(sf)’, com perspectiva estável, para a 205ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora). A Austin Rating informa que, em 19 de dezembro de 2018, havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brBBB(sf)(p)’ para a Emissão, com base nas minutas dos instrumentos que deram origem à operação. A atribuição de uma classificação final idêntica na presente data reflete a confirmação das principais condições apresentadas naquela ocasião, com destaque positivo para o registro da Alienação Fiduciária do Imóvel a favor da Emissora. Esta série de CRIs tem lastro em 01 Cédula de Créditos Imobiliários (CCIs) de emissão do Casper Fundo de Investimento Imobiliário (Casper FII/Cedente), a qual, por sua vez, representa fluxos de aluguéis (Créditos Imobiliários) oriundos de contratos de aluguel (Contratos de Aluguel/Contratos Imobiliários) junto a 31 locatários (Locatários/Lojistas), referentes ao empreendimento Só Marcas Outlet, um shopping center voltado a vendas de grandes marcas com descontos, localizado em Contagem-MG, cidade vizinha à capital Belo Horizonte. Os Créditos Imobiliários foram cedidos à Fortesec pelo Casper FII, fundo constituído para abrigar os investimentos imobiliários do Grupo Mário Valadares.