terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Austin afirma o rating ‘brA-’ da 1ª Emissão de Debêntures da Haztec
A Austin Rating informa que, no dia 21 de janeiro de 2019, afirmou o rating ‘brA-’ da 1ª Emissão de Debêntures da Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S/A (Haztec / Emissora); a perspectiva do rating é estável. As debêntures foram emitidas em 15 de abril de 2011 e tiveram valor nominal de R$ 245.000.000,00. Em 30 de novembro de 2018, o saldo era de R$ 53.520.764,01. A operação refere-se à emissão de 24.500 debêntures simples, em série única, não conversíveis em ações, e com garantia real e flutuante. A amortização ocorrerá em parcelas mensais até 15 de abril de 2023 (prazo total de 12 anos). A afirmação da classificação decorre da preservação da boa qualidade das garantias atreladas às debêntures, em especial da fiança coorporativa prestada pelo Banco Bradesco S/A, no valor de R$ 33,4 milhões, a qual se estenderá até o final da operação. A fiança era capaz de cobrir 62,5% do saldo devedor ao final de nov/18, enquanto a soma das garantias com maior liquidez (Recebíveis, Conta Vinculada e a própria Carta Fiança) cobriam cerca de 80,0% do saldo devedor da operação ao final daquele mês. O conjunto total das garantias equivalia a mais de 500,0% do saldo devedor. Note-se que, conforme relatório do Agente Fiduciário na data-base de 31 de dezembro de 2017, não há qualquer vício quanto à constituição dessas garantias.