segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Austin atribui o rating de Qualidade de Gestão ‘QG 3-’ para a Phenom Capital
A Austin Rating informa que, em 30 de novembro de 2018, atribuiu a classificação de qualidade de gestão ‘QG 3-’ para a Phenom Capital Administradora de Recursos S/A (Phenom Capital). A perspectiva do rating é estável. Esta classificação não define de nenhuma forma o perfil de risco dos ativos geridos pela empresa e não configura recomendação de investimento para todos os efeitos. São gestores de recursos que apresentam qualidade de gestão e ambiente de controles bons. A Phenom Capital foi constituída em julho de 2013 e teve permissão para o exercício da prestação de serviços de administração de carteiras, através de Ato Declaratório nº 13.530 emitido pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM - em 11 de fevereiro de 2014. Com base na Instrução CVM nº 558/15, a empresa encontra-se devidamente habilitada ao exercício da atividade de administração de recursos de terceiros, que compreende a administração ou gestão de fundos de investimento, clubes de investimento e quaisquer outros veículos de investimento coletivo sob jurisdição da CVM, bem como para realizar a distribuição dos fundos por ela geridos ou administrados.