quinta-feira, 19 de julho de 2018
Austin atribui ratings para as novas Séries (145ª à 155ª) de CRIs da 1ª Emissão da Fortesec com risco Grupo THCM; os ratings da 38ª à 41ª Séries, com o mesmo risco final, foram encerrados
A Austin Rating informa que, em 04 de julho de 2018, atribuiu ratings para as novas séries de Certificados de Recebíveis Imobiliários da 1ª Emissão da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora) que têm como lastros Cédulas de Crédito Imobiliário fracionárias representativas de contratos (CCIs/ Créditos Imobiliários) firmados entre três Sociedades de Propósito Específico (SPEs/ Cedentes) ligadas ao Grupo THCM e seus respectivos compradores (Devedores/ Mutuários) de unidades residenciais e comerciais (Lotes). Os ratings atribuídos foram: ‘brAA(sf), para a 145ª Série (Série Sênior), ‘brA+(sf)’, para a 146ª e 147ª Séries (Série Mezanino Sênior) e ‘brBBB+(sf)’, para a 148ª Série (Série Mezanino Subordinada). Naquela mesma data, a Austin Rating encerrou, os ratings de crédito das 38ª, 39ª, 40ª e 41ª Séries da 1ª Emissão da Fortesec, pois esses foram liquidados com a dação em pagamento de séries correspondentes da nova transação. Essa agência mantinha os ratings ‘brA+(sf)’, para a 38ª Série, ‘brBBB-(sf)’, para a 39ª Série, e ‘brA-(sf)’, para a 40ª e 41ª Séries. No dia 10 de julho de 2018, foi atribuído o rating ‘brBBB-(sf)’ para as Séries de 149ª a 155ª (Séries Subordinadas), que, a exemplos das demais séries com o mesmo risco Grupo THCM, possuem perspectiva estável.